- centro de incubação

O empreendedorismo e a inovação são fatores que podem marcar a diferença na atual conjuntura económica em que nos encontramos, sendo por isso, uma das áreas de intervenção em que vários atores da sociedade tentam intervir e fomentar, em especial as instituições de Ensino Superior, estas últimas, com responsabilidade acrescida.

É nesta linha de acção, que o IPV e a ADIV, dinamizam um centro de incubação. O principal objetivo da Incubadora de Empresas do IPV/ADIV, é a promoção e acompanhamento de empresas na sua fase embrionária de arranque, facilitando a sobrevivência das mesmas na sua fase inicial de vida e a devida preparação para um pleno percurso de sucesso no meio concorrencial que é o Mercado. Esta valência, pretende disponibilizar serviços e espaços a toda a comunidade, em especial aos alunos que concluíram a sua formação académica no IPV, ou que frequentam a sua formação numa das Escolas integradas, que lhes permita criar empresas com mais-valias para a região e postos de trabalho.

Assim, prosseguindo os seus fins estatutários, a ADIV – Associação para o Desenvolvimento e Investigação de Viseu, tem ao seu dispor serviços de apoio ao empreendedorismo e uma unidade de Incubação de Empresas.

 

Incubadora de Empresas: o que é?

Uma Incubadora de Empresas é uma infra-estrutura/serviço, que tem como função ajudar na criação e desenvolvimento de pequenas empresas ou microempresas, apoiando-as nas primeiras etapas de sua vida.

 

Incubadora de Empresas do IPV/ADIV

Localizada no Campus Politécnico, esta valência pretende disponibilizar serviços e espaços a toda a comunidade, em especial aos alunos que concluíram a sua formação académica no IPV, que lhes permita criar empresas com mais-valias para a região e postos de trabalho, sendo dotada de Gabinetes e Salas de Reunião e salas de formação.

Vantagens:

  • Possibilidade de apoio e assessoria empresarial, por pessoal altamente qualificado (através do recurso a docentes e funcionários com larga experiência quer académica, quer empresarial);
  • Informação privilegiada;
  • Ambiente dinâmico, jovem e inovador, próprio do meio académico;
  • Valor Competitivo;
  • Gabinetes de Incubação, sala de reuniões e outros espaços comuns
  • Serviço de internet, telecomunicações, limpeza, etc.;
  • Apoio técnico/administrativo via ADIV.

 

Formulário de Candidatura

Regulamento de Funcionamento

 

Contactos:

ADIV – Associação para o Desenvolvimento e Investigação de Viseu

Campus Politécnico, 3504-510 Repeses, Viseu